quarta-feira, 20 de março de 2013

Muitos empregos na Construção Civil

O setor da Construção Civil é responsável pela geração de 7,7 milhões de empregos diretos e indiretos, segundo a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
E, com os primeiro sinais de retomada da indústria nacional, em 2013, já se percebe uma movimentação em torno da criação de mais oportunidades de trabalho, seja em agências de emprego, centros de apoio ao trabalho, empresas do varejo ou instituições não governamentais. 
A Arezza, por exemplo, anunciou, nesta semana, 150 vagas para cargos como pedreiro, carpinteiro, servente, armador e ajudante geral. Para candidatar-se, é necessário ter, no mínimo, 18 anos, ensino fundamental, experiência mínima de seis meses e disponibilidade para viagens. A carga é de oito horas, com vários turnos disponíveis.
Os selecionados serão contratados por um período experimental de 90 dias e, após este período, o contrato poderá ser renovado por um prazo indeterminado. 
Os contratados receberão salário compatível com o mercado, cesta básica, refeição no local de trabalho, transporte e alojamento fornecido pela empresa, além de seguro de vida, horas extras e prêmios por desempenho. 
Os interessados devem comparecer, munidos de currículo e documentos, à Rua Conselheiro Crispiniano, 403, salas 11/12, em São Paulo.
Há oportunidades no setor também para pessoas com deficiência oferecidas pelo Instituto Pró-Cidadania (IPC). São 50 vagas nas áreas Administrativa e Técnico-operacional, com carteira assinada e todos os benefícios exigidos por lei. 
Os candidatos podem inscrever-se, até 13 de abril, pelo e-mail sandra@ipcpe.org.br ou josenildo@ipcpe.org.br, enviando o currículo e cópia do laudo médico que ateste a deficiência. Devem ainda indicar a vaga/localidade de seu interesse. 
Os Centros de Apoio ao Trabalho, por sua vez, têm 143 vagas disponíveis para cargos diversos, desde aplicador de asfalto, encanador, ajudante de carpinteiro, carpinteiro, pedreiro, soldador e armador de ferros, com exigência de ensino fundamental incompleto; ajudante de eletricista, auxiliar de encanador, servente de obras, auxiliar de pedreiro, eletricista de instalações, auxiliar de colocador de vidro e encarregado de obras, com fundamental completo; eletricista de manutenção e técnico de edificações (nível médio completo), encarregado de construção civil (superior incompleto) e engenheiro civil (superior completo). Os salários variam de R$ 5,22 a hora (armador de ferros) a R$ 5.000, 00 (engenheiro civil).

Vagas indiretas
O bom momento da Construção Civil resulta ainda em empregos indiretos. A Leroy Merlin está com vagas abertas para a loja da Ricardo Jafet, em  cargos como atendente de caixa e assessor de vendas. Os interessados devem possuir o ensino médio completo, ter  perfil de negociação e disponibilidade de horário.
Os interessados devem entregar o currículo na loja (Avenida Ricardo Jafet, 1.501, junto ao Hipermercado Extra) ou enviá-lo pelo e-mail rhjafet@leroymerlin.com.br.

Capacitação
Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), cerca de 70% das empresas no Brasil sofrem com a falta de mão de obra no setor da Construção Civil. Ainda mais alarmante é o número de contratados que obtiveram formação profissional anterior: apenas 18%. 
Diante deste cenário, Leandro Maluf e sócios apostaram em uma franquia do Instituto da Construção, por acreditarem na promoção de cursos como alternativa eficaz e que possibilita resultados em curto e médio prazos, para qualificação desta mão de obra.  
O Instituto, que fica na Avenida João Dias, 3.297, Campo Limpo, possui em seu portfólio os cursos de Eletricista, Gesso Acartonado, Instalador Hidráulico, Pedreiro Assentador, Pedreiro Azulejista, Pedreiro Revestidor, Reparos & Reformas, Leitura e Interpretação de Plantas e Mestre de Obras. Mais informações pelo telefone (11) 5851-8025. 

FONTE: http://www.oamarelinho.com.br/ArtigoVisualizacaoView.aspx?codigo=2210

Nenhum comentário:

Postar um comentário