sexta-feira, 29 de março de 2013

Conclusão sobre fatecanos.

Se eu tenho uma empresa, não vou contratar ninguém por causa de um pedaço de papel. Eu quero ter certeza de que a pessoa pode contribuir, pode resolver os problemas que vai enfrentar, pode se relacionar bem com as outras pessoas e principalmente que tenha conhecimento técnico para o cargo.

Não me importa se é mestre, doutor, tecnólogo ou oreia-seca, o que importa pra mim é que tenha adquirido o conhecimento técnico que a minha empresa precisa. Como? Não me importa.

Ou você acha que eu vou ganhar mais dinheiro só porque eu tenho um doutor na minha equipe, mas que passou a vida dando aula e não tem vivencia pratica dos problemas de uma empresa?

O diploma eh um dos quesitos a serem avaliados numa entrevista, em algumas empresas é essencial, em outras não  em algumas empresas tem peso maior, em outras não  Mas o que determina mesmo o quanto você vai ganhar, ou o quanto sera respeitado é a sua capacidade técnica, não o seu titulo.

E assim que deve ser, na minha opinião  nada de reserva de mercado pra quem passa 3 ou 4 ou 5 anos fazendo trabalhinho pela metade, tirando nota 6 e quando se forma mal eh capaz de implementar o TCC.

Graduação, pós-graduação, mestrado etc... são ferramentas de aprendizado, excelentes por sinal. Mas se a pessoa não usa-las para aprender de fato, não vai querer depois criar reserva de mercado para sua incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário