domingo, 23 de setembro de 2012

II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos XXIV Seminário Nacional de Inglês Instrumental XII Seminário Nacional de Línguas Instrumentais 26 a 28 de setembro de 2012



A Comissão Organizadora do LinFE 2012 sente-se honrada em convidá-lo(a) para participar do II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos - LinFE 2012, que será sediado na FATEC Tatuapé, no período de 26 a 28 de setembro de 2012.

Ao longo de três décadas, o Projeto Nacional Ensino de Inglês Instrumental em Universidades Brasileiras ofereceu formação e suporte a professores de quase todas as Universidades Federais Brasileiras, Escolas Técnicas Federais, Estaduais e dos CEFET (hoje IF) por meio de seminários e cursos, impactando o ensino de inglês no país. As avaliações sobre o Projeto atestam um alto grau de satisfação com a abordagem escolhida (nesse caso específico, com foco primordial na leitura). Uma vez consolidado, o Projeto passa agora a ampliar seu escopo ao buscar uma perspectiva que contemple os novos paradigmas de pesquisa e de educação, as novas demandas de cursos que abarquem as habilidades de compreensão e produção escritas e orais bem como o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em contextos presencial e a distância.

O LinFE 2012 objetiva ser um fórum ampliado de divulgação de pesquisas e experiências docentes da área, no intuito de abrir um espaço para troca e condução de pesquisas que promovam e fortaleçam a área no país. Esse congresso visa também ser um fórum discussões de sobre ensino-aprendizagem de Línguas para Fins Específicos à luz das pesquisas recentes relacionadas à implementação do conceito de Gêneros em sala de aula, à Linguística de Corpus, ao Sociointeracionimo e Complexidade, bem como ao uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) em cursos de Línguas para Fins Específicos nos contextos presencial e a distância.



Neste sentido, serão bem vindas contribuições de estudantes, pesquisadores, professores de línguas do Ensino Médio, Técnico ou Técnico Integrado ao Ensino Médio, tanto da rede pública como particular de ensino e de institutos de línguas, e de professores de institutos de idiomas.

Este ano, o tema central do Seminário será LinFE: novas questões teórico-práticas. A estrutura do LinFE 2012 contará com a realização de palestras, mesas-redondas, mini cursos, comunicações e pôsteres.

Entre os palestrantes, contaremos com a presença da Profa. Dra. Maria Antonieta Alba Celani, professora da PUCSP, responsável pela implantação do Ensino de Inglês Instrumental no Brasil e Coordenadora Nacional do Projeto de Inglês Instrumental; Prof. Mark Krzanowski, professor do Departamento de Inglês e Estudos Linguísticos e Culturais da Universidade de Westminster (Londres) e Coordenador do SIG (Special Interest Group) de Inglês para Fins Específicos da IATFL (Internacional Association of Teachers of English as a Foreign Language); Profa Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos, professora da PUCSP, pesquisadora na área de Línguas para Fins Específicos, responsável pelo grupo de pesquisa GEALIN, pelos cursos de Inglês Instrumental da COGEAE-PUCSP e editora chefe da revista the ESPecialist.

Organização

COMISSÃO ORGANIZADORA NACIONAL
Rosinda de Castro Guerra Ramos - PUCSP/PUCSP-GEALIN
Cynthia Regina Fischer - IFSP/GEALIN-PUCSP

COMISSÃO ORGANIZADORA LOCAL

Coordenação
Simone Telles Martins Ramos - Centro Paula Souza-FATEC Ipiranga

Apoio
Bianca Alves Seicches Bueno - FATEC Tatuapé
Keila Rocha Reis de Carvalho - FATEC Barueri/GEALIN-PUCSP
Marlucy M da Silveira Ribeiro - FATEC Indaiatuba
Marta Iglesis - FATEC Barueri
Nilo Jerônimo Vieira - FATEC São José dos Campos
Silma Carneiro Pompeu - FATEC Indaiatuba
COMISSÃO TÉCNICA

Financeiro
Breno Mirisola - Innovation Business Communication

Tecnologia da Informação
Benedito Cristiano Aparecido Petroni - FATEC Jundiaí e Bragança Paulista
Carlos Eduardo Schuster - FATEC Jundiaí
Cláudio Luís Vieira Oliveira - FATEC Jundiaí e Bragança Paulista
Katherine Asega - GEALIN/PUCSP

COMISSÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA
Angelica Miyuca Farias - FECAP/UNIFAI
Cynthia Regina Fischer - IFSP/GEALIN-PUCSP
Daniel de Mello Ferraz - Fatec Ipiranga/USP
Darli Regina Paschoalin Vaccari - Fatec Mauá e São Bernardo do Campo
Keila Rocha Reis de Carvalho - FATEC Barueri/GEALIN-PUCSP
Juliana Belmonte - Universidade Metodista
Magali Barçante Alvarenga - FATEC Indaiatuba/UNB
Marcia Bonamim - GEALIN-PUCSP
Maria Aparecida Gazotti Vallim - FATEC Zona Leste/GEALIN-PUCSP/IFSP
Maria Camila Bedin - FATEC Americana
Regiane Souza Camargo Moreira - Fatec Guaratinguetá
Rosinda de Castro Guerra Ramos - PUCSP-GEALIN
S. Riyadh Weyersbach - GEALIN-PUCSP
Zelia Cemin Cardoso - GEALIN-PUCSP


Atenção

NOSSA PROGRAMAÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR DOS MINICURSOS - http://bit.ly/LINFEINSCREVE



Nenhum comentário:

Postar um comentário