domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cursos Técnicos e Profissionalizantes Gratuitos pelo PRONATEC - Saiba como Participar!

Diversas notícias saem hoje na mídia de quanto o Brasil está crescendo, não só na Indústria do Petróleo. Porém para que as pessoas possam conseguir essa oportunidade, precisam ter alguma qualificação, seja ela um Técnico, uma Faculdade, ou até mesmo um curso profissionalizante. Na área de Petróleo, os cursos Técnicos tem sido a grande demanda.

Mas então entra uma grande questão: Como vou conseguir pagar um curso, se não estou trabalhando? Como fazer um bom curso no senai/senac sem ter dinheiro? Fique tranquilo! Espero poder ajuda-los com a dica dessa noite: Não sei se todos conhecem, mas o Governo Federal lançou o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Ele foi em criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos. Os destaques do Pronatec são:
  • a criação da Bolsa-Formação;
  • a criação do FIES Técnico;
  • a consolidação da Rede e-Tec Brasil;
  • o fomento às redes estaduais de EPT por intermédio do Brasil Profissionalizado;
  • a expansão da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica (EPT).
OBS.: OS CURSOS SÃO GRATUITOS, POIS SÃO FINANCIADOS PELO GOVERNO FEDERAL.

Para mais informações confiram os links a seguir que falam sobre o Programa.
Nos sites abaixo você encontra informações como: o que é o programa, cursos oferecidos, gratuidade do programa, como inscrever-se, requisitos para inscrição e etc

VOCÊ NA INDÚSTRIA - SENAI

SITE OFICIAL DO PRONATEC

GUIA DE CURSOS OFERECIDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário