segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cursinho na fatec



CURSINHO NA FATEC

CURSINHO FATEC é um dos mais importantes projetos desenvolvidos por alunos da FATEC, um exemplo de que a universidade não só é um espaço para pensar e refletir o mundo, mas também para transforma-lo.
Ao priorizar estudantes advindos de famílias pobres tem provado que é possível democratizar o acesso às universidades públicas com formação crítica e de qualidade. Com isto o CURSINHO FATEC mostra que métodos e atitudes fazem um novo aluno-sujeito da sua própria ação e um novo professor – aprendiz permanente. Cidadãos do mundo que transformam a escola numa gestora do conhecimento. Ao longo de sua trajetória, com auxilio de profissionais da área de Serviço Social, tem acumulado conhecimento através do aprofundamento das discussões sobre os indicadores Socioeconômicos e Educativos. continue lendo...
Segundo o coordenador JACKSON, o projeto foi desenvolvido para oferecer um incentivo a mais aos estudantes e melhorar a auto-estima deles. "Percebemos que os alunos chegam ao Cursinho com a auto-estima baixa, então temos que fazer todo um trabalho para que eles tenham segurança de que podem passar no vestibular. Com esse projeto acreditamos que eles passarão a freqüentar as aulas mais motivados, o que aumentará ainda mais o nosso índice de aprovação, que já é bastante satisfatório.

Qual é o método do cursinho?
Para a preparação do aluno, utilizamos material didático apostilado somado às aulas regulares, o que oferece uma perfeita harmonia entre aquisição de conhecimentos e fixação por meio de exercícios. Além disso, oferecemos recursos extras como:
1- Palestras
2- Plantões de dúvidas
3- Aulas especiais de exatas
4- Tabelas de orientação vocacional
5- Aulas extras
6- Exames simulados e acompanhamento do aprendizado, através de gráficos de desempenho.

Quais são as atividades extras?
- Plantões:
Com professores especializados em vestibular, auxiliando os alunos em seus estudos.
Palestras:
Com professores da FATEC, em especial, e profissionais de sucesso falando sobre motivação e mercado de trabalho.

Tabelas de orientação vocacional:
Explanação sobre os cursos que as faculdades públicas oferecem.

Exames Simulados:
Avaliam o andamento do seu aprendizado e servem como exercício para lidar com a pressão dos exames oficiais.

Quem são os professores?
Preparados pelas melhores Universidades do país: USP, FATEC, UNESP, PUC, MACKENZIE contam com experiência em vestibulares. Especializados em cursinhos pré-vestibulares e com uma ampla experiência na área pedagógica.

As inscrições já estão abertas, os candidatos devem reservar sua vaga por telefone, email ou se inscrever na sede do cursinho que fica no Viaduto Dona Paulina, nº 34 - 9º Andar - Sala 95 – Metrô Sé ( referencia: Atras da Catedral da Sé).

  
- Telefones: (11) 3106-3944/3455-1232/6891-4186 

Nenhum comentário:

Postar um comentário